top of page

Ensaio "Trash the Dress" em Bariloche

Atualizado: 30 de nov. de 2020

Dicas de como aproveitar ao máximo essa experiência.


Está pensando em fazer algo diferente e inovador para registrar o marco do seu casamento? Então um ensaio Trash the Dress em Bariloche é perfeito para você!


Pode até parecer um pouco absurdo ouvir a expressão “jogar o vestido no lixo” (como é traduzida ao pé da letra), mas calma! O Trash the Dress é simplesmente um ensaio fotográfico pós-wedding, que é feito de forma despreocupada e natural. É o momento em que os noivos podem sentar no meio das flores e se divertirem muito, sem se preocupar com o estado em que o vestido da noiva ficará depois.


Ensaio Trash the Dress em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche

Os noivos utilizam seus trajes elegantes em lugares inusitados, como um campo nevado ou uma floresta, visando criar um contraste entre o local escolhido e a formalidade de suas roupas, tudo isso, sem se preocupar com o estado das mesmas.


Na tradição norte-americana o objetivo é estragar o vestido da noiva, seja com água, lama ou jatos de tinta. Porém, no Brasil, os casais costumam focar mais na escolha do cenário, que não deve combinar em nada com seus trajes de cerimônia.


Confira algumas dicas para não errar na hora de fazer o seu Ensaio Trash the Dress em Bariloche:


  • Leve uma troca de roupa para utilizar após o ensaio, e um casaco para se aquecer nos casos de ensaio na neve.

  • Não use vestido alugado ou emprestado. As fotos são mais inusitadas e situações que comprometem o vestido como sujeiras, rasgos, manchas, podem aparecer. Use um vestido de uso pessoal e que possa correr os riscos citados acima.

  • Seja espontânea. Ao começar a fotografar, se preocupe em se divertir e fazer com que as fotos pareçam realmente naturais e reais. Se a preocupação pra que tudo corra perfeito for maior que a liberdade do casal, isso refletirá nas fotos e o ensaio não sairá como esperado.

  • Fique atento à escolha das flores do buquê. Elas devem ser mais resistentes, para que não estraguem antes do término do ensaio.

  • Leve filtro solar e, se necessário, repelente contra insetos, para que vocês não precisem se preocupar com possíveis queimaduras solares e picadas.

Ensaio Trash the Dress em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche

A maior probabilidade de realizarmos o ensaio fotográfico na neve em Bariloche são durante os meses de junho, julho e agosto.


Para mais dicas e cuidados necessários para o sucesso do nosso ensaio fotográfico, clique aqui!


Quer construir suas histórias comigo?

Então entre em contato para agendar seu ensaio em Bariloche!



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page