top of page

Pedido de Casamento em Bariloche

Atualizado: 12 de jul. de 2021

Dicas para planejar o pedido de casamento perfeito!


Que Bariloche é um dos principais destinos românticos da América do Sul, isso não é novidade nenhuma. Sendo assim, muitos casais em viagem romântica aproveitam o charme e harmonia de Bariloche para o tão sonhado Pedido de Casamento.


O nervosismo pode atrapalhar até mesmo os noivos mais calmos e românticos, por este motivo vou compartilhar algumas dicas importantes e simples para tornar esse momento um tão importante em uma linda e especial lembrança.



Anel de noivado ou aliança?


É extrema importância entender o que cada joia simboliza. O anel de noivado é a joia responsável por eternizar o momento do pedido de casamento. Assim, toda a vez que a noiva olhar para esta joia, ela se lembrará do dia em que o amor da sua vida ficou de joelhos para dizer “quer casar comigo?”.


Segundo a recente tradição brasileira sobre o anel de noivado, o costume é usar o anel de noivado no dedo anelar da mão esquerda.


A aliança é a joia que representa o casamento e que, normalmente, é escolhida pelo casal após o pedido. Contudo, nada impede que o pedido já seja feito com esta joia. Inclusive, no Brasil é muito comum esta prática. Quando o pedido é feito com um par de alianças, os noivos exibem as argolinhas douradas no dedo anelar da mão direita durante todo o noivado.


Pedido de Casamento em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche

O Pedido


No momento do pedido fale com o coração. Conte os seus sentimentos, sobre a pessoa melhor que você se tornou depois que conheceu sua cara metade. Fale dos sonhos em permanecer com ela até o final da vida, quando vocês estiverem velhinhos.


Fale dos seus sonhos e o quanto aquela pessoa representa em sua vida.

Coloque a emoção pra fora! Se acaso se emocionar, chore! Amar não é vergonha. Não esqueça um " Eu te Amo!", daqueles tirados do fundo da alma!



Se você for muito tímido e achar que na hora do pedido as palavras podem sair voando da sua cabeça e a boca corre o risco de ficar vazia, escreva uma carta antes, com tudo o que gostaria de dizer neste momento. Caso as palavras fujam, você lê a carta e fica tudo certo. A emoção é a mesma.


Neste caso, escrever o pedido de casamento pode ser tarefa difícil. A dica é encontrar na trajetória do casal alguns momentos marcantes e refletir sobre os significados desses momentos na vida a dois. Vale incluir na declaração argumentos de como ou o porquê se chegou à decisão de passar para uma nova etapa de vida, o que o par representa para você e quais os aprendizados e os desafios e esperanças esperam vocês dali para frente.


Então, acrescente uma frase linda que simbolize, à sua maneira, o “você quer casar comigo?”, somente completa.


Fale devagar. Não tenha pressa. Saboreie tudo que disser e a reação do seu amor. Guarde com você para sempre esta sensação. Respire entre uma palavra e outra e sinta o que está dizendo.


Pedido de Casamento em Bariloche, propuesta de matrimônio, pedida de mano.

Quer construir suas histórias comigo?

Então entre em contato para agendar seu ensaio em Bariloche!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page