Dicas para Turistas Brasileiros de um morador de Bariloche

Atualizado: Abr 28

Dicas sobre Clima, Vestuário, Gastronomia, Cambio e Hospedagem



Este Post é um resumo das minhas experiências como morador de Bariloche, não se trata de uma avaliação dos prestadores de serviços. Não sou Guia e não trabalho com Agências de Turismo, tudo que está escrito aqui é a minha visão pessoal.


Este é um resumo das Perguntas mais Frequentes feitas por meus Clientes de Ensaios Fotográficos em Bariloche, ok? Vamos lá:




Roupas para usar em Bariloche


Pode fazer frio em Bariloche em qualquer época do ano, tanto que em janeiro 2019 e 2020 ocorreram nevadas nas montanhas próximas da cidade. O principal fator que influencia na sensação térmica são os fortes ventos da Região.


No inverno o frio é mais acentuado, mas há menos vento e a sensação térmica não é tão baixa quanto em um dia de primavera com fortes ventos.


Eu trabalho quase 200 dias ao ano no meio da natureza patagônica e posso garantir: senti muito mais frio durante a primavera ventosa do que no inverno sem vento.


Minhas principais dicas são: Use segunda pele térmica superior e inferior durante o inverno, e tenha boas meias para frio e calçados impermeáveis se forem para a neve. Use e abuse de acessórios como echarpe, cachecol, luvas, gorro ou toca durante todo o ano.




Dicas de Restaurante em Bariloche


Aqui não vou repetir dicas de outros sites, até porque todo mundo sabe que a Gastronomia Argentina é especializada em Carnes. Portanto, vou recomendar 2 opções para quem quer expandir os sabores em Bariloche e que busca algo mais intimista, romântico e que tenha em seu menu opções Veganas e Vegetarianas:


Anima Restaurante: @animarestaurante

4,9 - 165 comentários no Google Ruta 77 N°18623 Circuito chico Reservas: +54 9 294 459-8900


Almazén de Sabores: @almazendesabores

4,8 - 177 comentários no Google

Radales 667, R8402 Dina Huapi

Reserva:+54 9 294 452-1109




Em qual Região de Bariloche devo me Hospedar?


O principal questionamento que sempre faço aos meus clientes é: Você irá alugar um carro?


Se sim, eu recomendo buscar hospedagem fora do Centro de Bariloche, já que a experiência de se hospedar em um hotel na beira do Lago e um local mais intimista é infinitamente melhor, e com um carro alugado toda a logística ficará mais fácil.

Exemplo de Hotéis: Llao Llao Hotel and Resort Golf Spa, Design Suites Bariloche, Charming Luxury Lodge & Private Spa, Huinid Bustillo Hotel & Spa, Aguila Mora Suites & Spa, Gran Hotel Panamericano e Lirolay Suites.


Se não for alugar um carro, eu recomendo ficar hospedado na área central para facilitar os deslocamentos do dia-dia:

Exemplo de Hotéis: Hotel Tirol Bariloche, Hotel Tres Reyes, Hotel Cristal, Hotel Carlos V e NH Bariloche Edelweiss


E o que para mim parece ser o melhor encontro das opções acima, isso é, hotéis no Centro de Bariloche e na beira do Lago são: Cacique Inacayal Lake & Spa Hotel e Alma del Lago Suites & Spa



É melhor levar Real, Peso ou Dólar para Bariloche?


Tenho um Post somente para esse assunto.

Clique aqui e acesse.


Qual a melhor época para Fotografar na Neve?


Já fiz ensaios fotográficos enquanto nevava entre o final de maio até final se setembro, mas isso não significa que haverá neve durante todo esse período de tempo.


A Patagônia é uma caixinha de surpresa, nunca sabemos exatamente quando as nevascas irão ocorrer. A Natureza não é um parque de diversão onde tudo é controlado.


A frequência de nevascas aumenta durante a metade de junho e por teoria os melhores meses são julho e agosto. Em setembro já reduz o número de nevascas.


É importante ressaltar que a neve derrete rapidamente quando as temperaturas estão acima dos 6°C. Isso é, pode nevar durante a madrugada na cidade, amanhecer tudo branco e ao meio dia já não há mais neve nas áreas baixas da cidade.



Meu nome é Davi Minatto, Fotógrafo Profissional e morador de Bariloche.


Se tiver alguma dúvida, contem comigo.




Se você se identificou com o meu trabalho, me avise.


Vamos agendar uma conversa nos conhecer melhor. Você merece suas melhores recordações eternizadas com um ensaio fotográfico profissional.


Vamos juntos!


0 visualização
r. (2) - Copia.jpg

@2020 Davi Minatto Photographer.