top of page

Dicas para Turistas Brasileiros de um morador de Bariloche

Atualizado: 21 de set. de 2020

Dicas sobre Clima, Vestuário, Gastronomia, Cambio e Hospedagem



Este Post é um resumo das minhas experiências como morador de Bariloche, não se trata de uma avaliação dos prestadores de serviços. Não sou Guia e não trabalho com Agências de Turismo, tudo que está escrito aqui é a minha visão pessoal.


Este é um resumo das Perguntas mais Frequentes feitas por meus Clientes de Ensaios Fotográficos em Bariloche, ok? Vamos lá:




Roupas para usar em Bariloche


Pode fazer frio em Bariloche em qualquer época do ano, tanto que em janeiro 2019 e 2020 ocorreram nevadas nas montanhas próximas da cidade. O principal fator que influencia na sensação térmica são os fortes ventos da Região.


No inverno o frio é mais acentuado, mas há menos vento e a sensação térmica não é tão baixa quanto em um dia de primavera com fortes ventos.


Eu trabalho quase 200 dias ao ano no meio da natureza patagônica e posso garantir: senti muito mais frio durante a primavera ventosa do que no inverno sem vento.


Minhas principais dicas são: Use segunda pele térmica superior e inferior durante o inverno, e tenha boas meias para frio e calçados impermeáveis se forem para a neve. Use e abuse de acessórios como echarpe, cachecol, luvas, gorro ou toca durante todo o ano.




Dicas de Restaurante em Bariloche


Aqui não vou repetir dicas de outros sites, até porque todo mundo sabe que a Gastronomia Argentina é especializada em Carnes. Portanto, vou recomendar 2 opções para quem quer expandir os sabores em Bariloche e que busca algo mais intimista, romântico e que tenha em seu menu opções Veganas e Vegetarianas:


Anima Restaurante: @animarestaurante

4,9 - 165 comentários no Google Ruta 77 N°18623 Circuito chico Reservas: +54 9 294 459-8900


Almazén de Sabores: @almazendesabores

Radales 667, R8402 Dina Huapi

Reserva:+54 9 294 452-1109




Em qual Região de Bariloche devo me Hospedar?


O principal questionamento que sempre faço aos meus clientes é: Você irá alugar um carro?


Se sim, eu recomendo buscar hospedagem fora do Centro de Bariloche, já que a experiência de se hospedar em um hotel na beira do Lago e um local mais intimista é infinitamente melhor, e com um carro alugado toda a logística ficará mais fácil.


Se não for alugar um carro, eu recomendo ficar hospedado na área central para facilitar os deslocamentos do dia-dia:


E o que para mim parece ser o melhor encontro das opções acima, isso é, hotéis no Centro de Bariloche e na beira do Lago são: Cacique Inacayal Lake & Spa Hotel e Alma del Lago Suites & Spa



É melhor levar Real, Peso ou Dólar para Bariloche?


Tenho um Post somente para esse assunto.

Clique aqui e acesse.


Qual a melhor época para Fotografar na Neve?


Já fiz ensaios fotográficos enquanto nevava entre o final de maio até final se setembro, mas isso não significa que haverá neve durante todo esse período de tempo.


A Patagônia é uma caixinha de surpresa, nunca sabemos exatamente quando as nevascas irão ocorrer. A Natureza não é um parque de diversão onde tudo é controlado.


A frequência de nevascas aumenta durante a metade de junho e por teoria os melhores meses são julho e agosto. Em setembro já reduz o número de nevascas.


É importante ressaltar que a neve derrete rapidamente quando as temperaturas estão acima dos 6°C. Isso é, pode nevar durante a madrugada na cidade, amanhecer tudo branco e ao meio dia já não há mais neve nas áreas baixas da cidade.



Meu nome é Davi Minatto, Fotógrafo Profissional e morador de Bariloche.


Se tiver alguma dúvida, contem comigo.




Se você se identificou com o meu trabalho, me avise.


Vamos agendar uma conversa nos conhecer melhor. Você merece suas melhores recordações eternizadas com um ensaio fotográfico profissional.


Vamos juntos!


794 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page