Dicas de Bariloche: É melhor levar Real, Dólar ou Peso?

Atualizado: 30 de Nov de 2020

Conselhos atualizados de 2021 para quem viaja para Argentina, em especial para Bariloche: Onde posso fazer câmbio em Bariloche? Levo Real ou Dólar? Vale a pena usar Cartão de Crédito?


foto-moedas-blog-davi-minatto

“Olá... Vou fazer uma atualização extremamente importante!!! Escrevo essa update em dezembro de 2020 e vou ser muito rápido:


Na Argentina existem atualmente 2 tipos de Dólar: Oficial e Blue. O Dólar Blue vale praticamente o dobro do Oficial. Isso é, se você usar a forma errada para pagar suas despesas aqui na Argentina, seus custos podem duplicar!!!


Minha recomendação é: Não use Cartão de Crédito e Débito na Argentina, já que esse é calculado pelo Dólar Oficial!!!


Se possível, use Western Union ou Câmbio Informar (Casas de Câmbio), já que elas trocam pelo Dólar Blue.

Entre Real e Dólar, atualmente a cotação mais vantajosa é pelo Dólar.”


Já fazem mais de 10 anos viajo para a Argentina, e neste período desenvolvi um técnica que para mim esta funcionando muito bem, uma vez que já vivi momentos financeiros de tensão durante uma viagem internacional.

Minha primeira regra: sempre vá viajar com alguma quantidade de moeda local, no caso, o Peso Argentino. Sim, isso mesmo, essa dica é controversa uma vez que comprar Peso no Brasil não é vantajoso, mas já viajei para a Argentina em feriados e finais de semana (em que não havia uma casa de cambio aberta) e para trocar dinheiro informal não é fácil e nem seguro,


OK, vou comprar um valor equivalente a 01 dia de viagem em pesos no Brasil, mas e o restante, levo Real ou Dólar?

Eu sempre viajei para a Argentina só com Reais, nunca comprei Dólar. A conversão Real x Peso na Argentina é muito favorável e não vejo lógica realizar duas transações cambiais pagando taxas e impostos desnecessariamente. Sempre faço cálculos de conversões comparando o Dólar x Real, mas é fato de a moeda Argentina esta muito desvalorizada tanto para o Real quanto para o Dólar.



Minha dica principal: Se for fazer escala em Buenos Aires faça Cambio no Banco de La Nación no Ezeiza, pois o cambio lá é um pouco mais favorável. Se for direto para Bariloche há uma boa Casa de Cambio na Rua Mitre. O cambio informal nunca me pareceu muito favorável e muito menos seguro, logo não recomendo.


E sim, conte com seu Cartão de Crédito. Eu uso Nubank, que usa o Cambio do dia da compra, e é uma forma segura com ótimo custo benefício. E eu gosto muito de usá-lo para compras maiores e priorizo pagar em dinheiro as compras menores e corriqueiras.


Outra forma que útil é realizar saques com seu Cartão de Débito Internacional em qualquer banco que possua a Bandeira Red Link. Atenção: esse meio de saque não é vantajoso, uma vez que existe muitas taxas, logo não recomendo que faça-o com frequência, apenas em situações emergenciais.


Hoje, dezembro de 2019, a conversão Real x Peso esta próximo de 1 real = 13 pesos, o que é ótima para nós brasileiros. A cidade esta com com valores de hospedagem, gastronomia e tour extremamente favorável. Com certeza é um ótimo momento para desfrutar e conhecer esse pais tão lindo e em especial a bela e encantadora Bariloche.



Meu nome é Davi Minatto, Fotógrafo Profissional e morador de Bariloche.

Se tiver alguma dúvida, contem comigo.




Se você se identificou com o meu trabalho, me avise.


Vamos agendar uma conversa nos conhecer melhor. Você merece suas melhores recordações eternizadas com um ensaio fotográfico profissional.


Vamos juntos!

4,280 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo