Dicas de Bariloche: É melhor levar Real, Dólar ou Peso?

Atualizado: Abr 28

Conselhos atualizados de 2020 para quem viaja para Argentina, em especial para Bariloche: Onde posso fazer câmbio em Bariloche? Levo Real ou Dólar? Vale a pena usar Cartão de Crédito?


Já fazem mais de 10 anos viajo para a Argentina, e neste período desenvolvi um técnica que para mim esta funcionando muito bem, uma vez que já vivi momentos financeiros de tensão durante uma viagem internacional.

Minha primeira regra: sempre vá viajar com alguma quantidade de moeda local, no caso, o Peso Argentino. Sim, isso mesmo, essa dica é controversa uma vez que comprar Peso no Brasil não é vantajoso, mas já viajei para a Argentina em feriados e finais de semana (em que não havia uma casa de cambio aberta) e para trocar dinheiro informal não é fácil e nem seguro,


OK, vou comprar um valor equivalente a 01 dia de viagem em pesos no Brasil, mas e o restante, levo Real ou Dólar?

Eu sempre viajei para a Argentina só com Reais, nunca comprei Dólar. A conversão Real x Peso na Argentina é muito favorável e não vejo lógica realizar duas transações cambiais pagando taxas e impostos desnecessariamente. Sempre faço cálculos de conversões comparando o Dólar x Real, mas é fato de a moeda Argentina esta muito desvalorizada tanto para o Real quanto para o Dólar.



Minha dica principal: Se for fazer escala em Buenos Aires faça Cambio no Banco de La Nación no Ezeiza, pois o cambio lá é um pouco mais favorável. Se for direto para Bariloche há uma boa Casa de Cambio na Rua Mitre. O cambio informal nunca me pareceu muito favorável e muito menos seguro, logo não recomendo.


E sim, conte com seu Cartão de Crédito. Eu uso Nubank, que usa o Cambio do dia da compra, e é uma forma segura com ótimo custo benefício. E eu gosto muito de usá-lo para compras maiores e priorizo pagar em dinheiro as compras menores e corriqueiras.


Outra forma que útil é realizar saques com seu Cartão de Débito Internacional em qualquer banco que possua a Bandeira Red Link. Atenção: esse meio de saque não é vantajoso, uma vez que existe muitas taxas, logo não recomendo que faça-o com frequência, apenas em situações emergenciais.


Hoje, dezembro de 2019, a conversão Real x Peso esta próximo de 1 real = 13 pesos, o que é ótima para nós brasileiros. A cidade esta com com valores de hospedagem, gastronomia e tour extremamente favorável. Com certeza é um ótimo momento para desfrutar e conhecer esse pais tão lindo e em especial a bela e encantadora Bariloche.



Meu nome é Davi Minatto, Fotógrafo Profissional e morador de Bariloche.

Se tiver alguma dúvida, contem comigo.




Se você se identificou com o meu trabalho, me avise.


Vamos agendar uma conversa nos conhecer melhor. Você merece suas melhores recordações eternizadas com um ensaio fotográfico profissional.


Vamos juntos!

0 visualização
r. (2) - Copia.jpg

@2020 Davi Minatto Photographer.