top of page

Dicas de Bariloche: É melhor levar Real, Dólar ou Peso?

Atualizado: 14 de fev.

Conselhos atualizados de 2024 para quem viaja para Argentina, em especial para Bariloche: Onde posso fazer câmbio em Bariloche? Levo Real ou Dólar? Vale a pena usar Cartão de Crédito?


foto-moedas-blog-davi-minatto

“Olá... Vou fazer uma atualização extremamente importante!!! Escrevo essa update em fevereiro de 2024 e vou ser muito rápido:


Na Argentina existem principalmente 3 tipos de Dólar: Oficial, Blue e dólar MEP. (tarjeta) O Dólar Blue e MEP valiam praticamente o dobro do Oficial, mas esta diferença atualmente é de 35 a 50%. Isso é, se você usar a forma errada para pagar suas despesas aqui na Argentina, seus custos podem aumentar consideravelmente!!!


Minha recomendação é: Traga Dólares (notas de US$ 100 novas), faça Western Union e se precisar, use seu cartão de Crédito, já que este será calculado pelo Dólar MEP, mas neste caso, você irá pagar IOF!!!


Não recomendo trazer notas de Reais já que a maioria da vezes, o valor pago no câmbio é desfavorável se comprar com o Dólar. E não vale a pena usar o Cartão WISE na Argentina, já que este usa o Dólar Oficial como referência.


Se possível, use Western Union ou Câmbio Informar na Rua Mitre, já que eles trocam pelo valor aproximado do Dólar Blue.


Entre Real e Dólar, atualmente a cotação mais vantajosa é pelo Dólar.”


Já fazem mais de 15 anos viajo para a Argentina, e neste período desenvolvi um técnica que para mim esta funcionando muito bem, uma vez que já vivi momentos financeiros de tensão durante uma viagem internacional.

Minha primeira regra: sempre vá viajar com alguma quantidade pequena de moeda local, no caso, o Peso Argentino. Sim, isso mesmo, essa dica é controversa uma vez que comprar Peso no Brasil não é vantajoso, mas já viajei para a Argentina em feriados e finais de semana (em que não havia uma casa de cambio aberta) e para trocar dinheiro informal não é fácil e nem seguro,


OK, vou comprar um valor equivalente a 01 dia de viagem em pesos no Brasil, mas e o restante, levo Real ou Dólar?


E sim, conte com seu Cartão de Crédito. Eu uso Nubank, que usa o Dólar MEP do dia da compra, e é uma forma segura com ótimo custo benefício. E eu gosto muito de usá-lo para compras menores e priorizo pagar em dinheiro as compras maiores.


Outra forma que não recomendo é realizar saques com seu Cartão de Débito Internacional em qualquer banco que possua a Bandeira Red Link. Atenção: esse meio de saque não é vantajoso, uma vez que existe muitas taxas e é calculado pelo Dólar Oficial, logo não recomendo que faça-o com frequência, apenas em situações emergenciais.


Hoje, fevereiro de 2024, a conversão Real x Peso está próximo de 1 real = 249 Pesos pelo Western Union, o que é ótima para nós brasileiros. A cidade esta com com valores de hospedagem, gastronomia e tour extremamente favorável. Com certeza é um ótimo momento para desfrutar e conhecer esse pais tão lindo e em especial a bela e encantadora Bariloche.



Meu nome é Davi Minatto, Fotógrafo Profissional e morador de Bariloche.

Se tiver alguma dúvida, contem comigo.


Se você se identificou com o meu trabalho, me avise.


Vamos agendar uma conversa nos conhecer melhor. Você merece suas melhores recordações eternizadas com um ensaio fotográfico profissional.


Vamos juntos!

6.297 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page