top of page

Dicas para nosso Ensaio Fotográfico de Casal e Família em Bariloche

Atualizado: 21 de set. de 2020

foto-casal-bariloche-davi-minatto-blog
Ensaio Fotográfico de Casais em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche

O grande segredo de belas fotografias está na conexão entre o fotógrafo e o fotografado, porém alguns cuidados são necessários no pré-ensaio, onde todas as expectativas e dúvidas devem ser sanadas e devidamente esclarecidas.


Por isso criei com carinho esse post, para informar você ao máximo, tornando a preparação do dia do nosso ensaio mais bacana e tranquila.


Aqui você terá várias dicas, agrupadas para melhor compreensão. Sinta-se à vontade para seguir o que parece ser mais adequado para você.


Meu objetivo é proporcionar a vocês além de fotos, uma ótima experiência que só Bariloche pode oferecer.


foto-casal-em-bariloche-blog-davi-minatto-fotografo-bariloche
Ensaio Fotográfico de Casais em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche

Cuidados no Pré-ensaio:


Bebam muita água no dia anterior ao dia do ensaio. Hidratados, a pele fica mais bonita e também nos sentimos mais dispostos.

Durmam mais cedo na noite anterior, e busquem uma boa noite de sono. Vocês acordarão mais cheios de energia.

• Durante o dia antes do ensaio, evitem o stress, mantenham a calma e o bom humor.

• Façam refeições leves e evitem comidas de difícil digestão.

• Não deixem para escolher as roupas na véspera do ensaio. Se organizem com antecedência e tenham a certeza que todas as peças que querem usar estão limpas e passadas para o dia do ensaio.


foto-casal-em-bariloche-blog-davi-minatto
Ensaio Fotográfico de Casais em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche

Makeup e Looks


• A maquiagem deve ser feita da forma de mais lhe agrade. Um ensaio diurno não pede maquiagem muito carregada, mas um olho bem delineado e um batom ajudam a destacar sua beleza.

• O cabelo também pode seguir a linha do mais natural possível, começando solto (se você quiser) e prendendo de diferentes formas durante o ensaio.

• É recomendado levar um batom, pó compacto e escova de cabelo para eventuais retoques.

• Para homens, evitem fazer a barba no mesmo dia da seção fotográfica, assim sua pele não ficará irritada.

• Busquem combinar as cores das roupas entre vocês. Faz toda diferença. E cuidem para não amassa-las de mais.

• Priorizem roupas de cor básicas, evitem estampas selvagens, bolinhas ou listras. Escolha duas cores que combinem e busque diferentes tonalidades dessas para vestir a família.

• No entanto, fica legal se adicionarmos um pouco de cor nos acessórios, um cachecol, um sapato colorido ou uma tiara ou lacinho no cabelo da menina, por exemplo.

• Lembre- se de trazer acessórios: Echarpe, cachecol, chapéu, brinco, pulseiras, anéis, entre outros.

• Usem roupas que valorizem vocês, sem evidenciar partes do corpo que não lhes agradem.

• Lembre-se de disfarçar cicatrizes, espinhas, machucados, olheiras, etc. O tratamento em Photoshop pode deixar as feições artificiais.


ensaio-profissional-em-bariloche-blog-davi-minatto
Ensaio Fotográfico de Casais em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche

Na hora do Click: Dicas sobre o que vai acontecer durante o ensaio


• Fotos lindas são consequências de momentos espontâneos com composições dirigidas. Apenas mantenham a conexão. Brincar, sorrir, abraçar, beijar, falar besteira no ouvido, fazer cócegas e serem vocês mesmos é o que buscamos!

• Enfim, precisamos que vocês estejam com uma boa energia no dia das fotos. Não tenham medo de interagir e de aproveitar essa experiência um com o outro.

• Caso queiram levar algum acessório que faz parte da essência ou história de vocês ou mesmo algum símbolo como um mini buque ou coroa de flores é bem bacana.

• Nossos ensaios são divertidos, mas podem ser bem cansativos, pois iremos trabalhar muito para trazer o brilho de cada olhar, movimento ou gesto (e vocês vão nos ajudar nessa). Nossos ensaios duram, no máximo quatro horas, para manter o nível de energia do casal do início ao final das fotos.

fotos-profissionais-casal-bariloche-blog-davi-minatto
Ensaio Fotográfico de Casais em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche


Dicas Extras


• Pensem bem antes de trazer acessórios cênicos que não tem a ver com o seu cotidiano. Queremos que as fotos sejam atemporais, então aquele balão que hoje é "top", amanhã pode não ser.

• Cuidado com itens como letreiros e balões, pois o exagero na sua utilização pode poluir as imagens (e eles podem acabar chamando mais atenção do que o casal). Procuramos montar composições e luzes marcantes e complexas, isso limita a utilização desse tipo de acessório.

Lembre-se de levar protetor solar, repelente, lenço umedecido, toalha, lanche e água fresca para as crianças. Leve também, uma canga para apoiar as bolsas com as mudas de roupas.




Vamos viver momentos felizes juntos!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page