top of page

Dicas para nosso Ensaio Fotográfico de Casal e Família em Bariloche

Atualizado: 21 de set. de 2020

foto-casal-bariloche-davi-minatto-blog
Ensaio Fotográfico de Casais em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche

O grande segredo de belas fotografias está na conexão entre o fotógrafo e o fotografado, porém alguns cuidados são necessários no pré-ensaio, onde todas as expectativas e dúvidas devem ser sanadas e devidamente esclarecidas.


Por isso criei com carinho esse post, para informar você ao máximo, tornando a preparação do dia do nosso ensaio mais bacana e tranquila.


Aqui você terá várias dicas, agrupadas para melhor compreensão. Sinta-se à vontade para seguir o que parece ser mais adequado para você.


Meu objetivo é proporcionar a vocês além de fotos, uma ótima experiência que só Bariloche pode oferecer.


foto-casal-em-bariloche-blog-davi-minatto-fotografo-bariloche
Ensaio Fotográfico de Casais em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche

Cuidados no Pré-ensaio:


Bebam muita água no dia anterior ao dia do ensaio. Hidratados, a pele fica mais bonita e também nos sentimos mais dispostos.

Durmam mais cedo na noite anterior, e busquem uma boa noite de sono. Vocês acordarão mais cheios de energia.

• Durante o dia antes do ensaio, evitem o stress, mantenham a calma e o bom humor.

• Façam refeições leves e evitem comidas de difícil digestão.

• Não deixem para escolher as roupas na véspera do ensaio. Se organizem com antecedência e tenham a certeza que todas as peças que querem usar estão limpas e passadas para o dia do ensaio.


foto-casal-em-bariloche-blog-davi-minatto
Ensaio Fotográfico de Casais em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche

Makeup e Looks


• A maquiagem deve ser feita da forma de mais lhe agrade. Um ensaio diurno não pede maquiagem muito carregada, mas um olho bem delineado e um batom ajudam a destacar sua beleza.

• O cabelo também pode seguir a linha do mais natural possível, começando solto (se você quiser) e prendendo de diferentes formas durante o ensaio.

• É recomendado levar um batom, pó compacto e escova de cabelo para eventuais retoques.

• Para homens, evitem fazer a barba no mesmo dia da seção fotográfica, assim sua pele não ficará irritada.

• Busquem combinar as cores das roupas entre vocês. Faz toda diferença. E cuidem para não amassa-las de mais.

• Priorizem roupas de cor básicas, evitem estampas selvagens, bolinhas ou listras. Escolha duas cores que combinem e busque diferentes tonalidades dessas para vestir a família.

• No entanto, fica legal se adicionarmos um pouco de cor nos acessórios, um cachecol, um sapato colorido ou uma tiara ou lacinho no cabelo da menina, por exemplo.

• Lembre- se de trazer acessórios: Echarpe, cachecol, chapéu, brinco, pulseiras, anéis, entre outros.

• Usem roupas que valorizem vocês, sem evidenciar partes do corpo que não lhes agradem.

• Lembre-se de disfarçar cicatrizes, espinhas, machucados, olheiras, etc. O tratamento em Photoshop pode deixar as feições artificiais.


ensaio-profissional-em-bariloche-blog-davi-minatto
Ensaio Fotográfico de Casais em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche

Na hora do Click: Dicas sobre o que vai acontecer durante o ensaio


• Fotos lindas são consequências de momentos espontâneos com composições dirigidas. Apenas mantenham a conexão. Brincar, sorrir, abraçar, beijar, falar besteira no ouvido, fazer cócegas e serem vocês mesmos é o que buscamos!

• Enfim, precisamos que vocês estejam com uma boa energia no dia das fotos. Não tenham medo de interagir e de aproveitar essa experiência um com o outro.

• Caso queiram levar algum acessório que faz parte da essência ou história de vocês ou mesmo algum símbolo como um mini buque ou coroa de flores é bem bacana.

• Nossos ensaios são divertidos, mas podem ser bem cansativos, pois iremos trabalhar muito para trazer o brilho de cada olhar, movimento ou gesto (e vocês vão nos ajudar nessa). Nossos ensaios duram, no máximo quatro horas, para manter o nível de energia do casal do início ao final das fotos.

fotos-profissionais-casal-bariloche-blog-davi-minatto
Ensaio Fotográfico de Casais em Bariloche - Davi Minatto Fotógrafo Brasileiro em Bariloche


Dicas Extras


• Pensem bem antes de trazer acessórios cênicos que não tem a ver com o seu cotidiano. Queremos que as fotos sejam atemporais, então aquele balão que hoje é "top", amanhã pode não ser.

• Cuidado com itens como letreiros e balões, pois o exagero na sua utilização pode poluir as imagens (e eles podem acabar chamando mais atenção do que o casal). Procuramos montar composições e luzes marcantes e complexas, isso limita a utilização desse tipo de acessório.

Lembre-se de levar protetor solar, repelente, lenço umedecido, toalha, lanche e água fresca para as crianças. Leve também, uma canga para apoiar as bolsas com as mudas de roupas.




Vamos viver momentos felizes juntos!


396 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page