top of page

Dicas de Bariloche no Verão: 5 experiências que irão te surpreender

Atualizado: 21 de set. de 2020

É fato que Bariloche é mais conhecida por suas montanhas e passeios onde o objetivo é desfrutar de momentos na neve, como o tour pelo Cerro Catedral, uma das maiores e mais importantes estações de Esqui do mundo.


Cerro Catedral | Davi Minatto Photographer

Mas é fato que Bariloche vai muito além do Cerro Catedral e Cerro Campanário, e principalmente: Bariloche é encantadora nas quatro estações do ano. O Verão Patagônico é a estação onde o clima esta mais agradável para descobrimos novos lugares e novas experiencias. Os dias são longos (o sol se põe próximo das 21 horas) e há menos chances de chuvas e menos incidência de ventos.


Aqui vão 5 experiencias de irão te surpreender neste verão:


1. Colonia Suiza


Aqui você experimentará uma mini viagem no tempo, uma vez que a Colonia Suiza foi o primeiro assentamento Europeu na região e é declarada patrimônio histórico, assim as caraterísticas originais do século XIX se mantém intactas.


Colonia Suiza | Bariloche | Davi Minatto Photographer

Busque visita-la nos dias em que haverá a sua Feira Tradicional, assim suas definições de cultura serão atualizadas: Culinária tradicional Araucana, onde a cerimonia de preparo por si só já é algum único.


Colonia Suiza | Bariloche | Davi Minatto Photographer

A atmosfera do local faz da Colonia Suiza uma experiencia incrível: Arquitetura histórica, gastronomia artesanal, doces e cervejas da região e apresentações musicais folclóricas. Todos estes elementos somados tornam-a um dos locais mais encantadores de Bariloche.


Colonia Suiza | Bariloche | Davi Minatto Photographer



2. Cervejaria Patagonia


Curtir um final de tarde desfrutando uma ótima cerveja artesanal e um menu incrível com uma vista panorâmica do Lago Moreno e das cordilheira ao fundo é sem duvida uma experiencia que você deve viver em Bariloche.


Cervejaria Patagonia | Bariloche | Davi Minatto Photographer

Cervejaria Patagonia | Bariloche | Davi Minatto Photographer

Esta cervejaria também é um laboratório cervejeiro, já que há ocasiões e eventos onde são apresentados novos sabores exclusivos para determinada temporada. Também há tour e visitas guiadas pela fabrica, onde é possível conhecermos melhor os detalhes de preparação de cada receita cervejeira.



3. Restaurante Ânima


Uma experiência gastronômica sublime! Aqui descobrimos novos sabores de forma intimista e reveladora. Todo atendimento e preparo dos pratos é realizado pelo casal de chefs e proprietários do restaurante. Impossível não se apaixonar pelo aconchego deste ambiente pequeno, simples e inesquecível,


Ânima Restaurant | Davi Minatto Photographer

Cada prato é uma surpresa, uma explosão de sabores. O cuidado com a apresentação e detalhes é impecável. Aqui vemos o impacto de se fazer o que se ama e suas consequências.

O restaurante está dentro do Circuito Chico e é fácil passar desapercebido, por esse motivo é uma das melhores descobertas gastronômicas da cidade.


4. Cerro Llao Llao


A vista panorâmica mais linda de Bariloche, para mim!

Se trata de uma caminha de nível fácil, com um ganho de inclinação de 225 metros. Esta trilha esta próxima da entrada do Parque Llao Llao, muito próxima ao Hotel Resort de mesmo nome.


Cerro Llao Llao | Davi Minatto Photographer

Chegando ao cume do Cerro Llao Llao podemos impactados com toda magnitude da Natureza Patagônica com os Cerros López e Capilla. Essa experiencia contemplativa é obrigatória para todos os amantes da natureza.


Cerro Llao Llao | Davi Minatto Photographer


5. Mirador Lago Moreno

Aqui temos uma caminhada exuberante de 7 km (ida e volta, aproximadamente 2 horas e 30 minutos), sempre em terreno plano contornando as margens do lindo Lago Moreno, ideal para se fazer em família.


Mirador Lago Moreno | Bariloche | Davi Minatto Photographer

Com cerca de 30 minutos de caminha chegamos à um lindo Bosque de Arrayanes. Esse ecossistema andino patagônico é único no mundo, composta exclusivamente da espécie Luma Apiculata, uma árvore da família das mirtáceas e de crescimento lento.


Bosque de Arrayanes | Davi Minatto Photographer

Finalizando a trilha chegamos ao Mirador do Lago Moreno, onde os Cerro Capilla e López se apresentam majestosamente, e se não houver vento, serão refletidos pelas águas do Lago. Uma caminhada fotográfica para ser desfrutada sem pressa e na companhia de amigos ou familiares.


Mirador Lago Moreno | Davi Minatto Photographer

Dica Bônus:


Minha última dica é para que você aproveite ao máximo Bariloche, vivenciando cada paisagem e experiencia no nível mais sensorial possível. Isto é, deixe seu celular no bolso, não veja sua viagem pela tela do seu aparelho.

E para você eternizar essa viagem única, contrate um Fotógrafo Profissional que já conheça cada cantinho da cidade, e que possa lhes proporcionar uma tarde inesquecível repleta de momentos alegres e fotos perfeitas.


Ensaio Fotográfico em Bariloche | Davi Minatto Photographer

Ensaio Fotográfico em Bariloche | Davi Minatto Photographer

Viva Bariloche!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page