top of page

A História mais Emocionante que Vivi na Fotografia.

Atualizado: 13 de nov. de 2020

Alguns dias atrás estava interagindo nos Stories do Instagram com seguidores e me foi feita uma pergunta sobre qual o trabalho que mais me emocionou em minha carreira como fotógrafo.

De imediato me recordei da minha Cliente Jussineia. Sem dúvidas é a história que mais me emociona e reforça meu propósito de vida.

Então vamos direto a ela. Sempre faço um Briefing com meus clientes para conhecê-los melhor e para entender a expectativa com o Ensaio ou Casamento. Eis que sou apresentando a esta linda e inesquecível história da Jussineia.


“A fotografia mudou a minha vida... ou talvez a falta dela... Nasci em uma família extremamente pobre, e por volta dos meus 3-4 anos minha mãe foi trabalhar de empregada doméstica numa casa onde eu passava o dia esperando ela trabalhar. Nesta casa eu via na estante diversas fotografias das pessoas fazendo poses, via as revistas, e achava aquilo a coisa mais linda! Eu corria para a minha mãe e fazia uma pose para que ela tirasse uma Foto minha, e assim ela fez até meus 8 anos... quando eu pedia para ver as fotos ela dizia que ainda não estavam reveladas. Aos 8 eu descobri que a câmera estava sem filme, ela fazia para me animar e distrair... fiquei triste em saber que eu não tenho recordações impressas daminha infância.. devo ter umas 10 fotos no total. Triste! Um dia olhando estas fotos, eu disse: Um dia poderei ter todas as fotos e lugares que eu quiser! Isso mudou meu mindset, e fez eu lutar e conquistar meus objetivos. Fui a primeira da família a concluir o ensino básico (registrei em fotos), a primeira a cursar uma faculdade (registrei em fotos), a primeira a cursar uma pós graduação (registrei em fotos). Mudei minha vida pela Foto! Pela Foto da tristeza de uma vida sem lembranças (impressas)! Hoje, amo fotografar o que me encanta, do nascer ao pôr do sol, do choro ao sorriso, das coisas mais simples da vida que simbolizam tanto em mim! A fotografia me faz feliz, me faz saber que eu consegui!!

Depois de ler essa linda história de superação o propósito do meu trabalho nunca mais foi o mesmo. Me sinto responsável em guardar os momentos felizes das pessoas, preservar as lembranças de dias únicos e proteger o legado para as famílias.


Muito obrigado, Ju por compartilhar sua história conosco!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page